o mar do poeta

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domingo, fevereiro 5

PASSEIO A NAN - NORDESTE DA TAILÂNDIA


Nan (Thai: น่าน) é uma cidade e capital da província com o mesmo, sita Nordeste da Tailândia, distando de Bangkok 668 kms. 

O articulista desde o ano de 1969 que vem regularmente à Tailandia, e aqui passa largas temporadas, conhecendo portanto quase todo o país, porém existem sempre alguns locais que o articulista ainda não conhece, é o caso da cidade de Nan, bem lá no nordeste.
A cidade de Nan está para a Tailândia tal como Bragança está para Portugal, cidade esta, e a única em Portugal que o articulista igualmente nunca visitou.



Um touro divindade chamada Usubharaja (aka. Nandi, vahana a Shiva) carregando a stupa de Phrathat Chae Haeng.

                                                               Símbolo provincial



Nan está aumentando rapidamente em popularidade como um destino turístico. A província estende-se perto do Triângulo Dourado, no norte por uma distância considerável ao longo da fronteira do Laos. Até a década de 1930 era um reino semi-independente, governado pela mesma família há muitos séculos. Com a morte do Lord, 64 de Nan, Bangkok assumiu o controle e se tornou uma província normal da Tailândia, mas manteve-se bastante isolado do resto do país e pouco desenvolvido até os anos 1970.


A cidade de Nan possui um aeroporto doméstico e é servida pelas seguintes companhias aéreas:


                                                                       Saab 340B
                                                         Preço, 2 790 baths - uma ida
Happy Air Bangkok-Suvarnabhumi




                                                     Kan Air Chiang Mai/ Chiang Rai



                                                     Solar Air Bangkok-Don Mueang
                                                                 Saab - 340
                                                      Preço de ida - 2 700 baths

                                              Nok Air Bangkok- Bangkok (Suvarnabhumi) 
                                                                   Saab - 340
                               Preço de ida e volta, vôos de manhã = 6 180, 00 Baths
                                               à tarde     = 7 680,00 Baths



                                                           Nok Mini Chiang Mai
                                                                 Saab - 340

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O articulista pensou maduramente como projectar a viagem, via aérea é sem dúvida mais rápido e mais confortavel, apenas 1 hora e 40 minutos de vôo, mas se levar-mos em linha de conta o preço da viagem, mais o transporte de casa do articulista até ao aeroporto aqui em Bangkok, e regresso a casa, adicionaria aos 6 180,00 bathas mais 600 baths para o táxi, e com o incoveniente de se ter que levar às 04,00 horas para seguir para o aerporto, visto o vôo ser às 07.10 horas.




Como o articulista tem tudo o tempo livre do mundo, e não gostando de andar em correrias, preferiu usar o autocarro, um autocarro especial VIP para 24 passageiros, é certo que é bem mais moroso, 13 horas de viagem, mas neste imenso país, é normal o tempo de viagem de autocarro levarem tantas horas depende dos destinos, neste caso concreto, são 668 kms a percorrer, a viagem é efectuada durante a noite, o que dá para passar pelas brasas, nos cómodos assentos da companhia a SOMBAT, que bem conhece.
Preço por viagem 696,00 Baths, ficando os dois bilhetes ida e volta em 2 784,00 baths







Dia 8 à noite pelas 20.35 horas sairemos de Bangkok e regressaremos no dia 13 pelas 19,45 horas.


A marcação do hotel na cidade de Nan já foi efectuada, ficaremos hospedados, por quadro noites no Hotel KUMKEAW THAWON PALACE,estada por noite, 704,00 baths ficando a viagem e hospedagem, num total de 5 618,00 baths, ao câmbio do dia dá 138,39 Euros, se utiliza-se a via aérea o passeio, para duas pessoas, ficaria em 15 794,00 baths, ou seja 389.06 Euros, poupando assim 10 176,00 Baths, ou sejam 250,67 Euros, viver não custa, o que custa é saber viver.


                                                              


KUMKEAW THAWON PALACE HOTEL
15 euros por dia, incluindo pequeno almoço para duas pessoas.

QUARTO





CASA LUSA-TAILANDESA








Um cozido à portuguesa a nosso gosto.


Embora não seja uma casa 100% portuguesa, muito de português contêm.

É uma casa lusa-tailândia, onde a esposa e as filhas do articulista adoram comida portuguesa, e cá o aprendiz de mestre de cozinha vão ando um jeito e ao gosto e paladar cá do pessoal.

Na Tailândia não se encontram portdutos português nas parteleiras dos supermercados, azeite, azeitonas e vinho português é velos por uma canudo, existem sim made in Espanha, França, Italia etc... o articulista cada vez que se desloca à Tailândia vem carregado de produtos portugueses que compra em Macau.

E não me venha o sr. ministro da economia inventar o que já estã inventado, devia sim entrar em mercados rentaveis como no Japão, Hong Kong e na Tailandia, mas enfim, ficou-se pelos pasteis de nata.

sexta-feira, fevereiro 3

Padre seduzido pelo 'pecado da carne'

Padre seduzido pelo 'pecado da carne'

Facebook



 By Joe Heller, Green Bay Press-Gazette - 2/2/2012 12:00:00 AM



Facebook fortune 



By Dave Granlund - 2/2/2012 12:00:00 AM



Facebook IPO



By Tom Janssen, The Netherlands - 2/2/2012 12:00:00 AM






quinta-feira, fevereiro 2

OS PASTEIS DE NATA E OS BONECOS DAS CALDAS




O articulista visitando o Nai Lert Park, onde se encontra o relicário consagrado ao penis.


O articulista passeando pelo jardim do relicário,


http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2009/02/relicario-nai-lert-bangkok.html

Link do artigo que o articulista escreveu em 2009, aquando da visita a este relicário.





Link da visita à feira em Suan Amporn, onde se podia ver os penis em cima dos balcões dos comerciantes.

Mas é muito comum na Tailândia os comerciantes colocares um penis em cima do balcão, que na cultura tailandesa é considerado como sorte.  Algumas moças usam um amuleto penis, afim de encontrarem marido, mas os ´bebés, a muitos deles, lhe é amarrado à cintura um amuleto penis, para lhe conceder viralidade e o proteger de doenças.





http://cambetabangkokmacau.blogspot.com/2010/01/exotismo-com-penis.html

Os leitores devem estar recordados das palavras do Ministro da Economia, mas revemos o que ele disse

O ministro da Economia deu a receita para o combate ao défice e dívida externos, apontando a abertura das empresas portuguesas aos mercados internacionais. Na conferência do DN “Made In Portugal”, Álvaro Santos Pereira assinalou a internacionalização da economia nacional como um desígnio que ganhará prioridade. Para dissipar dúvidas do que é esta tarefa agora assumida pelo executivo, o governante deixou um exemplo de produto nacional a ser mais valorizado lá fora: o pastel de nata. O que valeu posições ambivalentes no seio do PS.





http://aquitailandia.blogspot.com/2012/02/sugestao-ao-ministro-da-economia-alvaro.html

O meu estimado amigo José Martins residente na Ásia à longos, tal como o articulista, e sabendo os usos e costumes do povo tailandes, escreveu um belo artigo dando a conhecer ao Ministro da Economia, mais um dos produtos portugueses que podiam ser exportados para o Oriente. cujo link acima se indica.

http://www.luckymojo.com/penisamulets.html


                                             OS BONECOS DAS CALDAS


Este artesanato surgiu no final do século XIX. Os primeiros modelos foram criados por Maria dos Cacos, (barrista e feirante), e posteriormente por Manuel Mafra. Só depois, o humor de Maria dos Cacos e o naturalismo de Manuel Mafra foram recriados por Rafael Bordalo Pinheiro.


           O Rei D. Luís I de Portugal presenteava os seus amigos com as peças humoristicas das caldas. A criatividade de Rafael Bordado é seguida pelo seu filho Manuel Gustavo e pelo seu rival Costa Motta Sobrinho, nomes que ressaltam na cerâmica das Caldas das primeiras décadas do século XX.

           Nos últimos anos os caralhos perderam popularidade e são muito poucos os ceramistas que os fabricam. Artesanato grosseiro ou arte provocatória, a verdade é que as “malandrices” são uma espécie de louça em vias de extinção.
          Uma das razões para a extinção a falta de seguidores. Enquanto anos atrás havia muitas fábricas a trabalhar na louça erótica hoje praticamente não há ninguém.   

          Francisco e Casilda Figueiredo, ainda se dedicam a execução dos originais "caralhos das Caldas", mas a arte corre o risco de vir a desaparecer devido à idades deste casal sexagenário e como já referi, à falta de seguidores desta tradição.

          A arte deste casal chegou a transpor as fronteiras. Muitas peças foram para a Inglaterra, França, Alemanha, Estados Unidos, Itália e Espanha. Agora limitam-se a produzir para o mercado nacional.
         
          Outrora as ruas mais antigas das Caldas da Rainha estavam repletas de lojas e montras cheias de peças de artesanato erótico. Era porta sim porta sim, agora, são apenas três as lojas da especialidade.


          Relativamente à expressão “ às cinco não faço mais um...” desconhece-se a sua origem. Pensa-se que esta frase terá sido criada a nível nacional para satirizar os serviços públicos. Desde então é utilizada também para “gozar” com os trabalhadores das Caldas da Rainha, sobretudo aqueles que se dedicam ao fabrico do artesanato erótico.







Na abertura da conferência promovida pelo “Diário de Notícias”, o ministro da Economia arrancou para um discurso cheio de críticas, apontando a incapacidade e o “falhanço” do país em fazer sair para os mercados externos o que tem de melhor. Liminarmente, Santos Pereira admitiu que Portugal “tem falhado na estratégia de internacionalização dos produtos”.Álvaro Santos Pereira:

“Só apostando sem o mínimo de dúvidas neste desígnio nacional que é um país mais exportador é que iremos combater este défice externo e esta dívida externa”

“Até agora, essa marca Portugal nunca verdadeiramente arrancou. E não arrancou por uma simples razão: tem falhado a estratégia de internacionalização, não tem sido um desígnio nacional”, lamentou Álvaro Santos Pereira, para assinalar o início de uma nova era.

Defendendo que “só apostando nas exportações, só apostando sem ter o mínimo de dúvidas neste desígnio nacional que é um país mais exportador, é que iremos combater este défice externo e esta dívida externa”, o responsável máximo pela pasta da Economia garante que a falta de atenção ao que o país tem de melhor para oferecer “acabou, a partir de agora as exportações, a internacionalização da economia portuguesa, são o principal desígnio nacional”.




                                  OS PASTEIS DE NATA E OS BONECOS DAS CALDAS

Corrupción en el Vaticano



 By Kap, Spain - 2/1/2012 12:00:00 AM


Da esquadra para a dança do varão

Ex-polícia chinês muda de profissão




Da esquadra para a dança do varão

O amor à dança levou um polícia chinês a trocar uma promissora carreira na brigada antiterrorista pela... dança do varão!

Yifei adora dançar e tem aulas desde os 14 anos, mas tudo mudou quando viu na internet um vídeo sobre a dança do varão. Percebeu que estava ali o seu futuro e não vê qualquer entrave no facto de ser homem. "Para a dança do varão, a força é tão importante como a flexibilidade", afirma.

Fonte - Correio da Manhã

quarta-feira, fevereiro 1

EXÓTISMOS ASIATICOS


                                                    UMA PERFEITA CONDUÇÃO


UM VELHO AUTOCARRO CIRCULANDO NUMA AUTO ESTRADA, TRANSPORTANDO SUCATA.


                                                    UM PARQUEAMENTO À MANEIRA


UMA BOA FORMA DE POUPAR DINHEIRO



COM UMA RODA MAIS SAIDA, A CONDUÇÃO SERÁ MAIS ESTÁVEL.....

MODOS DE DORMIR E PASSAR O TEMPO


                    DORMIR FAZ BEM À SAÚDE,  MAS DEPENDE COMO E ONDE SE DORME.....



DORMINDO NESTA POSIÇÃO, JÁ SE SABE NO QUE DARÁ......


E DORMINDO DESTA FORMA E VENDO TV, DEIXA-SE DE SE TER OS OLHOS EM BICO,,,,


                              OUTROS, SEM SONO, APROVEITAM SEU TEMPO PESCANDO!......

ASSIM SE VAI VIVENDO NA ÁSIA - CAMBODJA E CHINA


Este vão tão bem instalados que até se deixaram dormir......

O articulista, viu este tipo de transporte no Cambodja, e tudo bem, ninguém reclama, nem o condutor, pede mais salário, mas os motorista da CP e da Carris, deviam vir conhecer in loco a realidade do mundo.


E digam lá que não é exótico!....

Em Portugal com tantas greves nos transportes, estas seriam boas soluções para dar a volta à situação.

made in Syria




 By Tom Janssen, The Netherlands - 1/31/2012 12:00:00 AM