o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, março 30

MINHAS FLORES


Um alentejano na diáspora, vivendo sabenmdo viver e o amor transmitir.

                                         Com este dois jardineiros foi criado seu jardim


Uma pessoa, uma esposa muito querida.

Como o tempo urge, ainda parece que foi ontem que as via assim, pequeninas.






A pouco e pouco e no carinho do lar foram crescendo tornando belas flores viçosas, sempre regadas com muito amor.


Hoje são umas senhoras




AS FLORES DO MEU JARDIM

                                  As flores do meu jardim
têm uma particularidade
foram semeadas por mim
com semente de Portucalidade

No reino do Sião nasceram
neste Oriente distante
em Bangkok elas floreceram
sob muito cuidado constante

Tenho sido um jardineiro
tratando bem as flores
sou um pai e companheiro
feliz com meus amores

E de flores se tratando
as devemos sempre amar
e com amor as regando
para o jardim colorir e enfeitar



A Rosa essa senhora
alegrias nos vai dando
é hoje uma Doutura
e bem na vida caminhando


A Sunsanee essa flor
com 19 anos de idade
vai estudando com fervor
vivendo sua mocidade


A Catalya é mais novinha,
nos estudos vai muito bem
é a minha alentejaninha
e é assim que convêm

Neste jardim preveligiado
e com a Graças de Deus
com carinho as tenho criado
são estes os amores meus

Sua mãe, Tasanne, uma doçura
que dá gosto junto dela estar
as trata com toda a ternura
e cá estou eu para ajudar

A idade vai avançando
netos já tenho para amar
são fruto de outro rebanho
que não poderei olvidar

São os amores da diáspora formada,
amores que o mundo me deu,
nesta vida, nesta encruzilhada
amando vou indo eu

A Deus saúde vou pedindo
para as poder educar
e na vida vou sorrindo
amando sabendo amar.



O tempo passa voando




Velho estou já ficando,
espero mais uns anitos poder viver
para poder continuar amando
as flores que ao mundo vi nascer




Todos temos a missão

De um jardim plantar
Dar-lhe amor dedicação
Trata-lo com atenção
Para o não deixar secar

Plantamos varias flores
Neste jardim que é a vida
Cada qual com seus odores
Todas elas uns amores
E qual delas mais querida

Deus te dei muita aude
Para das flores ires tratando
Com toda a tua virtude
Sempre com a mesma atitude
De todos ires ajudando


beijos para todos da prima amiga

Delmina Traitolas







10 comentários:

Carlota Pires Dacosta disse...

Caro Compadre.
Um dos mais lindos post´s que li.
As suas princesas são lindas, a sua rainha é lindíssima, ontem, hoje.
Tem uma família de flores lindíssima.
Os seus homens do outro lado também são bonitos.
Vê-se que é um homem feliz com as escolhas que fez.
Beijinhos para todos.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Comadre Carlota,
Perdido em Portugal o único amor que tive, quis Deus compensar-me e dar-me duas esposas que são umas santas, dessa união,plantei um jardim, cujas flores germinaram regados com muito amor.
A família Cambeta na Ásia vai já na terceira geração e oxalá que assim continue.
O meu sincero obrigado pelo seu gentil comentário.
Abraço amigo

Pedro Coimbra disse...

Guarde e trate bem as suas flores, Amigo Cambeta.
Se essa flores no nosso jardim, a vida não tem cor.
E tem pouco sentido.
Aquele abraço

Jose Gomes Martins disse...

Caro Amigo Cambeta,
Mas que lindas fotografias e poemas colocou neste seu post... Gostei de o ver de quando era mais novo junto à sua querida mãe de três filhas. Grande abraço amigo

P.S. Sigo Domingo para Chainat e assistir ao jogo Muangthong e o Chainat F.C. Começo a estar enfermo pelo futebol!

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo Pedro Coimbra,
É bem verdade um jardim sem flores é como um deserto, como tal, e como bom jardineiro as não deixarei murchar.
Abraço amigo e óptimo fim de semana.

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo José Martins,
É sempre bom recordar e ir tratando bem das flores nascida neste jardim por mim plantado.
Como pode ver a Ah Mui era ainda uma menina quando a conheci.
O poema esse é assim já, quando a musa me inspira lá sai algo florido e sentimental.
Lhe desejo um óptimo passeio por Chainat. Sincero obrigado por suas gentis palavras. Abraço amigo

Catarina disse...

Um post emocionante, amigo António! Soube plantar bem o seu jardim e tem sabido cuidar bem dele. Parabéns.
Abraço

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Catarina,
Graças a Deus até aos dias de hoje não tenho razões de queixa, tanto deste lado com este formoso jardim como do outro onde meus filhos se tem primado e dado contiuidade à geração Cambeta na Ásia.
Meu sincero muito obrigado por seu gentil comentário.
Abraço amigo com votos de óptimo fim de semana.

Cristina disse...

Que linda família!!!
Que Deus abençoe seu jardim e que ele continuem florescendo pela vida afora, com muita força e viço.
Parabéns.
abço

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimada Amiga Cristina,
Com a ajuda de Deus vou tentando fazer o meu melhor.
Grato por seu gentil comentário.
Abraço amigo