o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sexta-feira, julho 22

VIVER É BELO

                                              



glitters






Viver é belo

Viver é belo e mais belo ainda
quando se tem saúde e dinheiro,
quando nos sentimos amados
e quando amamos alguém
assim é belo viver.

Porém quando a saúde
se vai debilitando
quando o dinheiro começa a escassear,
quando deixamos de nos sentir amados
quando a tristeza nos invade
e perdemos o interesse de viver
existe apenas uma pessoa
que nos pode confortar com seu amor
essa pessoa é Deus.

Quer tenha-mos saúde ou não,
sejamos ricos ou pobres
Ele nunca nos abandonará
nunca nos desprezará
porque seu Amor é infinito.

Como tal continuar a viver é belo,
e é belo porquê?
Porque nos sentimos
Amados por Deus
porque nos sentimos
amparados por Ele
e um dia para Seu Reino partiremos,
e lá a vida continuará a ser bela,
e é belo poder viver
na Graça de Deus.

glitters

5 comentários:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Estimado confrade e amigo António Cambeta!
Apesar da minha incredulidade não consegui ficar indiferente ao tocante poema que você trouxe à luz, que denota sua convicção no amor incondicional em um Deus onisciente e onipresente!!!!
Caloroso abraço! Saudações esperançosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Jose Martins disse...

Meu Caro Amigo Cambeta,
Começo a ficar preocupado de lhe ter enviado três e-mail e não me tenha respondido... Será que a sua caixa de correio está com problemas que manda, automaticamente, os meus e-mails para o spam?
Abração
José Martins

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Amigo José Martins,
Os únicos e-mails seus que tenho recebido são somente aqueles onde faz comentários ao meus artigos.
E estranho porque vem com a indicação de Cairo, como tal sem nome de remetente.
Agradecia que me enviasse, como aliás já lhe pedi quase à um mês para me enviar um e-mail com o seu endereço actual.
Óptimo domingo, abraço amigo

António Manuel Fontes Cambeta disse...

Estimado Confrade e Ilustre Prof. João Paulo,
Não sou católico praticante, mas acredito que existe algo superior a nós e que nos rege.
O meu sincero obrigado por seu gentil comentário.
Abraço amigo

Carlota Pires Dacosta disse...

Temos que acreditar que existe um lugar belo, que nos espera.