o mar do poeta

sábado, abril 2

UM DIA EM CHEIO - 1 DE ABRIL DE 2011

Ontem, dia 1 de Abril, dias das mentiras, o articulista teve um dia em cheio, e alvo de algumas partidas bem humoradas. Tendo até recordado que a sua segunda vinda à Tailândia foi no dia 1 de Abril de 1974.

Bem cedo saiu de casa, seguindo para Chaen Wattan Road, onde no moderníssimo e enorme Complexo Governamental, vide artigo sobre este complexo, http://www.ceat.or.th/2010/index.php/building/374-government-complex-commemorating-his-majesty-the-kings-80-birthday-anniversary-5-december-be-2550-.html  se encontram instalados os Serviços de Migração, ali foi para solicitar a extensão de seu visto.
Foi o articulista gentilmente atendido, embora havendo no local milhares de pessoas , e em pouco mais de uma hora tinha resolvido o problema que o levou aqueles serviços.

Eram cerca das 11.30 horas, já com visto concedido e o passaporte na mão dali saiu para ir almoçar a outro enorme e moderno centro comercial o Central Plaza - Wattana

Parcada a viatura no sexto andar do complexo, foi altura de pensarmos qual o restaurante onde iríamos almoço, e a escolha recaiu no Santa Fé, um restaurante americano que serve um enorme variedades de comidas a preços bem acessíveis.

A comida solicitada era toda à base de carne de vaca, e o articulista solicitou um bife de carne da Nova Zelândia, preço 299 baths (6.90 euros)
Vejamos as fotos do almoço

O prato escolhido pelo articulista.

O prato escolhido pela filha mais nova

O prato escolhido pela esposa do articulista, mais uma salada de salmão fumado

Salada de salmão fumado.

O prato escolhido pela filha, do meio, do articulista, mais duas tijelas de creme de espinafres.

Para além das águas, o articulista bebeu uma cerveja das grandes, tendo ficado como consolado.

Como sempre, as coisas náo correm como desejamos, embora o restaurante seja de primeira categoria, a comida veio vindo para todos e para muitos de outros clientes que tinham chegado depois, o que fez com que o articulista reclama-se, bem essa bentida reclamação deu direito a 10% de desconto e com um pedido de desculpa e explicação do facto...

Toda esta óptima comida ficou por 895 baths o que dá 21euros.

A bica essa foi tomada no Black Cannon, local habitual do articulista.

No super mercado do complexo comercial ainda fizemos o aviou de alguns produtos, dali saimos afim de ir-mos visitar o 30º certame do Bangkok Motor Show,

mas teríamos que circular ainda uns quilometros para fazermos inversão de marcha, afim de podermos seguir para o local onde se encontrava o certame, mas mesmo assim seguimos, foi quando o telefone portátil tocou era a minha sogra informando que se encontrava na cidade de Kamphaeng Phet a almoçando e por volta das 19 horas chegaria a Bangkok, como tal, deixamos o certame para ser visitado noutra altura, já que o mesmo só termina dia 5. Regressamos a casa, parando ainda num mercado comprando alguns vegetais e Durien, um fruto muito interessante e saboroso.

Estavamos já em casa, quando de novo o telefone tocou, informando a minha sogra que iria desembarcar na estação de autocarros em Vipavadi, Rangsite, da companhia na qual viaaja a Sumbat Tours, de Vipavadi, por nós totalmente desconhecido, pedindo então que desembarcasse no terminal principal em Mo Chit e que nós a iremos lá buscar, bem essa história ficará para um novo artigo, pois vale a pena ser contada.

Pedro Coimbra disse...

Realmente, um dia em cheio!!