o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

quarta-feira, abril 6

IGREJA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES - BANGSAEN


Na manhã do dia 5 bem cedo se levantou o articulista, que depois de uma relaxante banho foi tomar o seu pequeno almoço, ficando depois a aguardar que a restante família o fizesse.
Eram cerca das 10.30 horas quando deixámos o hotel para irmos visitar a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.


Ao circurlarmos por esta via tivémos que parar a viatura, a minha esposa, sempre cuidadosa, tinha avistado uma cobra que atravessava a via, abriu a janela da viatura e lhe pediu para que ela, cobra, atravessa-se a estrada em segurança, só depois de ela ter entrado no revaldo, minha esposa então prosseguiu a viagem.



Eu fiquei arrepiado pois detesto cobras, mas esta, segundo explicação de minha sogra, não era venenosa, se o fosse a sua calda apresentava uma cor acastanhada, esta era totalmente verde.



O articulista junto à placa da igreja, e bem me recordei de minha esposa Lourdes que é uma santa.



O articulista junto à imagem de Nossa Senhora de Lourdes



Estando a porta da igreja aberta, o articulista entrou, estava vazia, mas ali ficou uns minutos orando.
Como se pode ver pela foto o interior da igreja é bem simples, mas pelo que foi dado a ver, e pelos livros ali expostos, esta singela igreja tinha muitos fiéis.

Ao fundo do enorme e belo jardim encontra-se uma escola, cujos professores são madres da Ordem Franciscana.



Dali saimos seguindo para a povoação de Ang-Sila



Passando pela rotunda junto à praia dissemos adeus a Bangsaen, ficando com vontade de lá voltar de novo, mas na próxima vez, para uma estada maior.



Um comentário:

Catarina disse...

Muito, mas muito interessante. Como fico mais rica de conhecimentos! Abraco