o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

o mar do poeta

sábado, fevereiro 28

AS MINHAS MOTOS


O primeiro motociclo que tive o comprei no ano de 1967, após ter ingressado nos quadros da Polícia Marítima e Fiscal.

Era um motociclo da marca YAMAHA de 50 cc que utilizei até ao ano de 1973, ela serviu para levar a esposa e os filhos (2) e portou-se sempre à altura. Felizmente nunca tive algum acidente e sempre me dê perfeitamente bem com ela, só uma vez me fez uma partida, ainda por cima numa noite fria, mas a culpa não foi da moto, mas sim de um artista polícia que fez o favor de roubar a gasolina, e estva ele de serviço no comando da PMF!...

Vendi a moto a um colega meu, que por azar dela só pode usuferir alguns meses, visto que um dia foi roubada e levada para a China, eu ainda a vi a circular, com a matrícula de Macau nas ruas de Chi Hoi.
Em 1973 comprei esta YAMAHA 125 cc sport, fiz mal em a comprar, visto não puxar por ela nem andar em corridas.

Cada vez que levava a esposa para o serviço tinha que subir uma íngreme rampa e a moto aí fica com as velas encharcadas deixando-nos muitas vezes embaraçados.
Tantas foram as vezes que um dia, após ter regressado de Portugal a vendi ao agente da Yamaha, e tendo trocado, passado uns anos, as motos por um Honda Civic.

Nesses longuinquos anos podia-se circular confortavelmente pelas artérias de Macau e não era exigido o uso do capecete.

Hoje em dia Macau as ruas de Macau e os passeios e todos os locais de estacionamento estão repletos de motos.

Em 1992 após a minha aposentação e tencioando regressar de vez a Portugal comprei uma moto de verdade, uma mota da marca KAWASAKI de 1 100 cc, antes da embalar e meter no contentor ainda dei umas cvoltas com ela pelas artérias de Macau.

Este modelo da KAWASAKI era muito procurado mas o seu agente não tinha mais em stock devido a ir sair brevemente um novo modelo.

Um dos meus colegas me abordou sobre a venda da mota, o preço que me ofereceu me levou a ir retirar a moto do contentor e assim de uma vez para sempre deixei as motos de lado.

Nenhum comentário: